A “estratégia de não contratar” do Barcelona bateu na parede desta vez. A transferência do zagueiro do Leverkusen, Jonathan Tah, parecia um acordo fechado, mas ficou estagnada na última etapa devido ao teto salarial da La Liga. O zagueiro alemão de 1,93 metro de altura era visto originalmente como o salvador da defesa. Sua capacidade de defesa aérea e nível de passe atendiam perfeitamente às necessidades táticas de Xavi.

Mas a realidade é muito sombria: a folha salarial do Barcelona já explodiu e, se eles quiserem registrar novos jogadores, terão que esvaziar o estoque e vender, mas o tempo não espera. O acordo expôs as dificuldades financeiras do Barcelona. Embora a transferência gratuita economize nas taxas de transferência, a alta taxa de assinatura e o salário exigidos pelo agente estão muito além do que o Exército Vermelho e Azul pode pagar.
O teto salarial da La Liga é como um anel apertado, forçando o Barcelona a vender jogadores marginais com urgência e até mesmo considerar permitir que veteranos tenham um segundo corte salarial. O que é ainda mais irônico é que o Leverkusen já encontrou um substituto, enquanto o Barcelona ainda está lutando para “abrir espaço”.

Havia uma tensão oculta no vestiário. Alguns jogadores estão insatisfeitos com a abordagem da administração de “primeiro tirar o bolo e depois cortar o salário” e estão preocupados que seu futuro se torne o da próxima vítima. Na verdade, o cerne do problema está no rombo financeiro do Barcelona: o clube está com saldo negativo nos últimos cinco anos e agora não consegue nem pagar um “almoço grátis”.

Se o problema de registro não for resolvido em 72 horas, Jonathan Tah poderá ser forçado a se transferir para a Premier League. Essa farsa soou o alarme para todos os gigantes: contratações gratuitas não são uma panaceia, a saúde financeira é o que importa. O caminho da reconstrução de Barcelona está destinado a ser mais difícil do que se imaginava.
Este recurso foi enviado por um usuário e o conteúdo foi coletado da internet. Nosso site apenas o recomenda gratuitamente para fins de aprendizado e compartilhamento. Em caso de questões relacionadas a direitos autorais ou outros problemas, entre em contato com nossa equipe editorial para tratativa!
Importante: Se o software exigir pagamento, assinatura ou recarga, trata-se de uma ação do desenvolvedor ou da empresa responsável, não tendo qualquer relação com o nosso site. Cabe ao usuário fazer seu próprio julgamento!