“Revenge” vence e avança para as semifinais de Wimbledon, a veterana Zhang Shuai não para de perseguir seu sonho

No gramado de Wimbledon, a veterana chinesa Zhang Shuai continua a criar magia.
 
Nas quartas de final de duplas mistas, em 7 de julho, Zhang Shuai fez dupla com a salvadorenha Arévalo para derrotar a dupla ex-campeã Skupski/Krawczyk por 7-5 e 7-6, avançando com sucesso para as semifinais.
 
Aos 36 anos, ela ainda pode lutar nas categorias de simples feminino, duplas femininas e duplas mistas do Grand Slam, além de chegar às semifinais de duplas mistas. A energia de Zhang Shuai mais uma vez empolgou os fãs chineses.
 
Para Zhang Shuai, seu amor pelo tênis ainda pode durar muito tempo: “Esta não é a primeira vez que ela joga nas semifinais do Grand Slam e acredito que não será a última.”
Zhang Shuai
 
“Vingança” contra antiga adversária e avança para as semifinais
 
Em Wimbledon deste ano, Zhang Shuai mais uma vez travou uma batalha de três linhas, especialmente no evento de simples feminino, para avançar para a competição principal através da fase classificatória, o que lhe garantiu a conquista de avançar para as fases classificatórias em todos os quatro Grand Slams.
 
Nos três eventos, Zhang Shuai perdeu na primeira rodada de simples e parou na terceira rodada de duplas femininas. As duplas mistas se tornaram o evento com o maior rendimento. Nas quartas de final, ela e Arévalo venceram em dois sets e avançaram para as semifinais.
 
A vitória neste jogo permitiu que Zhang Shuai chegasse às semifinais do Grand Slam de duplas mistas pela sexta vez em sua carreira. Ao mesmo tempo, após Roland Garros deste ano, ela chegou às semifinais de duplas mistas em dois eventos consecutivos do Grand Slam. Além disso, ela se vingou de sua antiga adversária.
 
“Estou muito animada para derrotar a adversária de hoje.” Zhang Shuai disse francamente após a partida: “Há três e quatro anos, joguei as semifinais aqui, e depois eles reverteram quando eu estava a apenas 2 pontos da vitória. Incluindo o Aberto da França do ano passado, também perdemos para eles nas quartas de final, e também houve um set point, então acho mais emocionante poder derrotar aqueles para quem perdi antes.”
Zhang Shuai/Arevalo entraram nas semifinais das duplas mistas de Wimbledon.
 
Zhang Shuai está atualmente em 12º lugar no ranking mundial de duplas, e seu parceiro, Arevalo, está em 1º lugar no ranking mundial de duplas masculinas. Os dois também são os cabeças de chave número 2 nas duplas mistas de Wimbledon desta vez.
 
Zhang Shuai elogiou o desempenho de sua parceira em uma entrevista, e Arevalo também elogiou Zhang Shuai: “Ela é muito corajosa e consegue jogar bem sob forte pressão, o que realmente não é fácil.”
 
“Nos conhecemos em turnê. Depois de assistir ao jogo dele, senti que poderíamos ter uma boa química. Nossos treinadores também se conhecem. Derrotamos algumas combinações excelentes, incluindo campeões de Grand Slam, e temos trabalhado duro para melhorar.”
 
Conseguindo derrotar adversários fortes nas quartas de final, Zhang Shuai disse francamente que ela e sua parceira estavam mais confiantes para lidar com a próxima partida. Nas semifinais, Salisbury/Stefani serão as adversárias de Zhang Shuai e sua parceira Arévalo.
 
Considerando que Arévalo também enfrentará a batalha de duas linhas das duplas masculinas e duplas mistas, Zhang Shuai e sua parceira passarão por muitos testes se quiserem ir mais longe.
Zhang Shuai também participou das competições de simples e duplas femininas.
 
Não serão as últimas semifinais de Grand Slam.
 
Zhang Shuai não conseguiu chegar à final nas cinco semifinais de duplas mistas do Grand Slam. Agora que tem a sexta chance, ela não está tão animada quanto o mundo exterior imagina.
 
“Este é apenas um dia comum, nada de especial. Não é a primeira vez que jogo as semifinais do Grand Slam e acredito que não será a última. Apenas trabalhe duro, de acordo com o plano, todos os dias.”
 
Como veterana, após enfrentar contratempos e lesões em quadra, Zhang Shuai, de 36 anos, tem uma atitude mais tranquila em relação ao esporte.
 
Em uma entrevista durante Wimbledon, ela relembrou sua experiência quando era jovem. Comparados com o presente, aqueles dias pareciam mais imaturos e difíceis.
 
“Naquela época, não tínhamos patrocínio. Zheng Jie me deu a camisa dela para usar. Também não tínhamos tênis de grama. Basicamente, toda a equipe dependia da ajuda de Zheng Jie e Yan Zi.”
 
“Tiantian, Li Ting, Zheng Jie e Yan Zi moravam em um apartamento. Todos tinham que dormir no sofá. Como eram as nossas condições naquela época? Agora, o padrão de vida de todos melhorou. Mas eles não alcançaram os bons tempos.”
Zhang Shuai vai disputar as finais do Grand Slam com sua parceira.
 
“Mas mesmo naquela época, eles conseguiram muitas conquistas, o que também me inspirou a seguir em frente. Sou muito grata por tudo hoje, por todos os meus esforços e por todas as pessoas que me ajudaram. Com essas bênçãos do destino, tenho Zhang Shuai hoje.”
 
Além da experiência das antecessoras, as parceiras ao seu redor também são uma fonte de motivação para Zhang Shuai. Arévalo é de El Salvador. Como o nível geral do tênis neste país não é alto, ele não conseguiu encontrar uma parceira de duplas do mesmo país, o que o fez perder a oportunidade de participar das Olimpíadas de Paris e entrar na arena olímpica.
 
“Sonhos são importantes. Havia poucos tenistas em seu país antes, e nenhum depois dele, mas ele conseguiu se tornar o número 1 do mundo em duplas masculinas e ganhar um título de Grand Slam.” Zhang Shuai suspirou.
 
De derrotas constantes em torneios do circuito e do Grand Slam a surpresas como veterana, Zhang Shuai continua no caminho para perseguir seus sonhos.
 
“Todos precisam ter um sonho e trabalhar duro para alcançá-lo. Todos são comuns, mas podem se tornar grandes pessoas com trabalho duro.”

📌 Bài viết này được đóng góp bởi người dùng và bản quyền thuộc về người dùng đã xây dựng bài viết. Bản quyền thuộc về tác giả gốc và chỉ dùng cho mục đích học tập và giao tiếp. Nếu có bất kỳ vi phạm nào, vui lòng liên hệ với chúng tôi để xóa nó.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *