
Às 16h30 da manhã do dia 13 de maio, horário de Brasília, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona foi embora para jogar contra o Espanyol. No primeiro tempo do jogo, nenhum dos lados avançou e o jogo terminou empatado em 0 a 0; no segundo tempo, a onda mundial de Yamal quebrou o impasse para o Barcelona, e então o Espanyol foi expulso aos 80 minutos. Nos momentos finais, Yamal deu assistência para Fermin marcar, e finalmente o Barcelona derrotou o Espanyol por 2 a 0 fora de casa e conquistou o campeonato.
Primeiro tempo:
No início do jogo, aos 4 minutos, o espanhol teve a chance de contra-atacar, mas o chute de Urco González na área saiu um pouco para fora. Aos 8 minutos, ocorreu uma emergência fora de campo e o árbitro interrompeu brevemente o jogo. Aos 13 minutos, após uma série de ajustes em frente à área, Lewandowski optou por não passar a bola para Yamal, mas chutou para si mesmo, e a bola saiu um pouco para fora.
Aos 16 minutos, o espanhol perdeu uma boa oportunidade quando a chance mano a mano de Puado foi bloqueada por Szczesny. Aos 23 minutos, Rafinha recebeu a bola na parte superior da área e chutou rasteiro, mas a bola foi confiscada pelo goleiro. Aos 27 minutos, Szczesny fez outra contribuição. Expósito fez um passe direto para a quadra de ataque, e Szczesny rapidamente saiu da área para afastar a bola.
Aos 31 minutos, Pedri chutou de longe do lado direito da área, mas a bola saiu um pouco para fora. Aos 36 minutos, Olmo fez um passe maravilhoso, Pedri passou a bola perto da linha da área, e o chute de Yamal pela direita foi um pouco mais alto. Aos 43 minutos, Lewandowski parou a bola no ataque e chutou de um pequeno ângulo, mas a bola saiu para fora do poste. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Espanyol teve a chance de contra-atacar no ataque, mas Puado não conseguiu passar bem a bola sob a marcação dupla.
No final do primeiro tempo, o Barcelona estava temporariamente empatado em 0 a 0 com o Espanyol, fora de casa.

Segundo tempo:
Aos 53 minutos, o Barcelona marcou o primeiro gol! Yamal cortou pela direita e chutou a bola, que desenhou um lindo arco e foi para a rede. Barcelona vence o Espanyol por 1 a 0!
Aos 65 minutos, o Barcelona fez uma substituição: Lewandowski foi substituído por Fermín. Aos 72 minutos, Fermín avançou pelo defensor no ataque, mas não conseguiu parar a bola e ela saiu pela linha de fundo. Aos 74 minutos, o Espanyol cobrou um escanteio da esquerda, o chute de Roberto Fernandez na frente do gol foi bloqueado e o árbitro marcou impedimento.
Aos 80 minutos, o espanhol foi expulso. Cabrera atingiu Yamar deliberadamente no abdômen. O árbitro mostrou cartão vermelho para Cabrera após confirmação do VAR.
Aos 95 minutos, o Barcelona garantiu a vitória! Yamal fez um passe certeiro para fora da área, Fermin seguiu em frente e chutou direto no goleiro, e o Barcelona garantiu a vitória por 2 a 0!
No final, o Barcelona derrotou o Espanyol por 2 a 0 fora de casa, liderando o Real Madrid por 7 pontos e garantindo o campeonato La Liga com antecedência!

Barcelona: 25-Szczesny, 35-Gerard Martin (3-Balde aos 46 minutos), 15-Christensen (6-Gavi aos 77 minutos), 4-Araujo (2-Kubasi aos 51 minutos), 24-Eric Garcia, 21-Frankie de Jong, 8-Pedri, 20-Olmo (32-Ford aos 77 minutos), 19-Yammar, 11-Rafinha, 9-Lewandowski (16-Fermin aos 65 minutos)
Espanyol: 1-Garcia, 23-Hilary, 4-Kumbulla, 6-Cabrera, 22-Carlos Romero, 19-Urco Gonzalez, 10-Lozano (11-Milla aos 60 minutos), 31-Antonio Roca (17-Carreras aos 68 minutos), 8-Exposito, 7-Puado (5-Calero aos 82 minutos), 2-Roberto Fernandez (16-Chedira aos 82 minutos)
Este recurso foi enviado por um usuário e o conteúdo foi coletado da internet. Nosso site apenas o recomenda gratuitamente para fins de aprendizado e compartilhamento. Em caso de questões relacionadas a direitos autorais ou outros problemas, entre em contato com nossa equipe editorial para tratativa!
Importante: Se o software exigir pagamento, assinatura ou recarga, trata-se de uma ação do desenvolvedor ou da empresa responsável, não tendo qualquer relação com o nosso site. Cabe ao usuário fazer seu próprio julgamento!