No dia 26 de abril, horário de Brasília, aconteceu a final da Copa do Rei da Espanha, e o Barcelona, depois de estar perdendo por 1-2, virou o jogo para 3-2 e derrotou o Real Madrid, conquistando o título.

Antes disso, o Real Madrid já havia perdido para o Barcelona duas vezes, na La Liga e na Supercopa da Espanha, além de estar 4 pontos atrás na liga e ser eliminado na Liga dos Campeões nas quartas de final. Com isso, o gigante espanhol pode ficar sem nenhum título nesta temporada. A pressão era imensa para o Real Madrid, que não podia arcar com mais uma derrota.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Barça abriu o placar. Yamal fez uma jogada pela direita, cruzando para Pedri, que com um chute perfeito marcou um golaço, colocando o Barça na frente, 1-0. No entanto, após o gol, o Barcelona perdeu várias oportunidades, e Rafinha desperdiçou chances claras de gol, o que deu ao Real Madrid a chance de reagir.

No segundo tempo, aos 70 minutos, Mbappé sofreu uma falta e ele mesmo cobrou a falta. Vendo um espaço na barreira do Barcelona, ele chutou com precisão e acertou o poste, mas a bola entrou no gol, empatando a partida para o Real Madrid.
Sete minutos depois, o Real virou o jogo. Güler cobrou um escanteio que foi direto para a área, e Chouaméni, livre, cabeceou para o gol, colocando o Real Madrid na frente, 2-1.
Após sofrer dois gols, o Barcelona acordou e, aos 84 minutos, Yamal se destacou novamente. O jovem prodígio fez um passe de 30 metros para Ferran Torres, que aproveitou o erro de Courtois, empurrando a bola para o gol vazio e empatando o jogo para o Barcelona, 2-2.

Nos acréscimos, aos 7 minutos, Rafinha fez uma jogada pela linha de fundo e caiu na área. O árbitro inicialmente marcou pênalti, mas depois de revisar o lance no VAR, anulou a decisão e deu um cartão amarelo para Rafinha, mantendo o empate. O jogo foi para a prorrogação.
Aos 116 minutos, o placar foi novamente alterado. Modrić cometeu um erro ao tentar sair jogando no campo de defesa, e Koundé aproveitou, arriscando de longe e acertando o canto do gol, marcando o gol da vitória para o Barcelona, 3-2, garantindo o título da Copa do Rei.
Agora, o Barcelona segue na disputa por La Liga e pela Liga dos Campeões, com chances de conquistar os quatro títulos nesta temporada.
Após o jogo, Ancelotti estava visivelmente abatido. Sem conquistar o título, a situação do técnico italiano no comando do Real Madrid parece estar próxima do fim, com a expectativa de que ele dificilmente continuará na próxima temporada. Assim como Ancelotti, Mbappé também estava frustrado. Em sua primeira temporada no Real Madrid, Mbappé não conquistou a Supercopa, a Copa do Rei ou a Liga dos Campeões, e com o Real Madrid atrás do Barcelona na La Liga, ele pode terminar o ano sem nenhum título. Antes, no PSG, ele sempre podia contar com o título da Ligue 1, mas este ano corre o risco de terminar sem nada. Pior ainda, se o PSG ganhar a Liga dos Campeões, Mbappé pode ser alvo de piadas.
Este recurso foi enviado por um usuário e o conteúdo foi coletado da internet. Nosso site apenas o recomenda gratuitamente para fins de aprendizado e compartilhamento. Em caso de questões relacionadas a direitos autorais ou outros problemas, entre em contato com nossa equipe editorial para tratativa!
Importante: Se o software exigir pagamento, assinatura ou recarga, trata-se de uma ação do desenvolvedor ou da empresa responsável, não tendo qualquer relação com o nosso site. Cabe ao usuário fazer seu próprio julgamento!