No dia 26 de abril, horário de Brasília, aconteceu a final da Copa do Rei da Espanha, e o Barcelona, depois de estar perdendo por 1-2, virou o jogo para 3-2 e derrotou o Real Madrid, conquistando o título.

Antes disso, o Real Madrid já havia perdido para o Barcelona duas vezes, na La Liga e na Supercopa da Espanha, além de estar 4 pontos atrás na liga e ser eliminado na Liga dos Campeões nas quartas de final. Com isso, o gigante espanhol pode ficar sem nenhum título nesta temporada. A pressão era imensa para o Real Madrid, que não podia arcar com mais uma derrota.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Barça abriu o placar. Yamal fez uma jogada pela direita, cruzando para Pedri, que com um chute perfeito marcou um golaço, colocando o Barça na frente, 1-0. No entanto, após o gol, o Barcelona perdeu várias oportunidades, e Rafinha desperdiçou chances claras de gol, o que deu ao Real Madrid a chance de reagir.

No segundo tempo, aos 70 minutos, Mbappé sofreu uma falta e ele mesmo cobrou a falta. Vendo um espaço na barreira do Barcelona, ele chutou com precisão e acertou o poste, mas a bola entrou no gol, empatando a partida para o Real Madrid.
Sete minutos depois, o Real virou o jogo. Güler cobrou um escanteio que foi direto para a área, e Chouaméni, livre, cabeceou para o gol, colocando o Real Madrid na frente, 2-1.
Após sofrer dois gols, o Barcelona acordou e, aos 84 minutos, Yamal se destacou novamente. O jovem prodígio fez um passe de 30 metros para Ferran Torres, que aproveitou o erro de Courtois, empurrando a bola para o gol vazio e empatando o jogo para o Barcelona, 2-2.

Nos acréscimos, aos 7 minutos, Rafinha fez uma jogada pela linha de fundo e caiu na área. O árbitro inicialmente marcou pênalti, mas depois de revisar o lance no VAR, anulou a decisão e deu um cartão amarelo para Rafinha, mantendo o empate. O jogo foi para a prorrogação.
Aos 116 minutos, o placar foi novamente alterado. Modrić cometeu um erro ao tentar sair jogando no campo de defesa, e Koundé aproveitou, arriscando de longe e acertando o canto do gol, marcando o gol da vitória para o Barcelona, 3-2, garantindo o título da Copa do Rei.
Agora, o Barcelona segue na disputa por La Liga e pela Liga dos Campeões, com chances de conquistar os quatro títulos nesta temporada.
Após o jogo, Ancelotti estava visivelmente abatido. Sem conquistar o título, a situação do técnico italiano no comando do Real Madrid parece estar próxima do fim, com a expectativa de que ele dificilmente continuará na próxima temporada. Assim como Ancelotti, Mbappé também estava frustrado. Em sua primeira temporada no Real Madrid, Mbappé não conquistou a Supercopa, a Copa do Rei ou a Liga dos Campeões, e com o Real Madrid atrás do Barcelona na La Liga, ele pode terminar o ano sem nenhum título. Antes, no PSG, ele sempre podia contar com o título da Ligue 1, mas este ano corre o risco de terminar sem nada. Pior ainda, se o PSG ganhar a Liga dos Campeões, Mbappé pode ser alvo de piadas.
📌 Bài viết này được đóng góp bởi người dùng và bản quyền thuộc về người dùng đã xây dựng bài viết. Bản quyền thuộc về tác giả gốc và chỉ dùng cho mục đích học tập và giao tiếp. Nếu có bất kỳ vi phạm nào, vui lòng liên hệ với chúng tôi để xóa nó.