La Liga – Golazo de Valverde nos acréscimos garante vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao; Merengues seguem 4 pontos atrás do líder.

Às 16h do dia 20 de abril (horário de Brasília), uma grande partida da 32ª rodada da La Liga 2024–2025 foi disputada, com o gigante espanhol Real Madrid recebendo o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu. No primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Já na segunda etapa, Vinícius Júnior chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Valverde acertou um golaço de fora da área e garantiu a vitória. Fim de jogo: vitória do Real por 1 a 0, que segue na vice-liderança da tabela, 4 pontos atrás do líder Barcelona.

Aos 3 minutos, o Real Madrid teve um escanteio pelo lado esquerdo. A bola foi cruzada no primeiro pau, Bellingham desviou de cabeça e a bola bateu em Tchouaméni antes de sair pela linha de fundo. Aos 9, Bellingham recebeu um belo passe em profundidade de Vinícius, cortou para dentro e finalizou de direita; a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Aos 19 minutos, Vinícius arrancou pelo lado esquerdo do ataque, ajeitou e chutou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 23, ele voltou a aparecer, recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para trás, mas a zaga afastou o perigo.

Aos 28 minutos, Vinícius roubou a bola no campo de ataque, fez o giro e conduziu para o meio, finalizando com um chute forte da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Berenguer roubou a bola de Rüdiger e finalizou, também mandando por cima. Aos 36, Valverde cabeceou após cruzamento na área, mas o goleiro ficou com a bola — foi o primeiro chute no alvo do Real na partida. Aos 39, Rodrygo fez bela jogada individual pela esquerda e entrou na área, mas adiantou demais a bola e o goleiro fez a defesa.

Fim do primeiro tempo: empate sem gols entre Real Madrid e Athletic Bilbao.

No segundo tempo, as equipes voltaram para o jogo com novas estratégias. Aos 48 minutos, Vinícius fez um passe rasteiro para o meio, a defesa afastou parcialmente e Rodrygo pegou a sobra, finalizando com efeito, mas para fora. No minuto seguinte, Camavinga recebeu na esquerda, conduziu até a meia-lua e chutou de canhota, por cima do gol. Aos 52, Bellingham girou após belo passe de Tchouaméni e finalizou, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 53, Ceballos tentou de longe da entrada da área, mas foi bloqueado.

Aos 58 minutos, o Real fez a primeira mudança: saiu Ceballos e entrou Endrick. Aos 60, após boa jogada, Gómez invadiu a área e chutou forte de esquerda, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.

Aos 67, Valverde cortou da direita para o meio e soltou uma bomba de canhota, que acertou a rede pelo lado de fora. Aos 75, Bellingham finalizou próximo da marca do pênalti, mas a bola foi bloqueada. Um minuto depois, Asensio cometeu falta tática e recebeu cartão amarelo. Aos 78, o Real Madrid fez mais duas substituições: Modrić e Rodrygo saíram, Brahim Díaz e Arda Güler entraram. Aos 80, Valverde cruzou da direita, Endrick — em posição de impedimento — atrapalhou a zaga, e Vinícius marcou após cortar da esquerda e finalizar com precisão, mas o gol foi anulado por interferência de Endrick.

Aos 93 minutos, Brahim Díaz arrancou pela direita, entrou na área, tentou o drible, mas foi desarmado. Na sequência, Valverde pegou a sobra de primeira e acertou um lindo chute de voleio no canto, sem chances para o goleiro: 1 a 0 para o Real Madrid.

Fim de jogo no Santiago Bernabéu, e com o golaço de Valverde nos acréscimos, o Real Madrid venceu por 1 a 0 o Athletic Bilbao, garantindo mais três pontos importantes e mantendo a vice-liderança de La Liga, agora a quatro pontos do líder Barcelona.

Escalações:

Real Madrid:
1 – Courtois,
8 – Valverde,
35 – Raúl Asencio,
22 – Rüdiger,
6 – Camavinga,
10 – Modrić (78’ 15 – Arda Güler),
14 – Tchouaméni,
19 – Ceballos (58’ 16 – Endrick),
5 – Bellingham,
11 – Rodrygo (78’ 21 – Brahim Díaz),
7 – Vinícius Júnior.

Athletic Bilbao:
1 – Unai Simón,
2 – Gorosabel,
4 – Aitor Paredes,
14 – Unai Núñez,
32 – Boiro,
24 – Prados,
6 – Vesga,
20 – Unai Gómez,
11 – Álvaro Djalo (62’ 9 – Iñaki Williams),
7 – Berenguer (62’ 8 – Sancet),
12 – Guruzeta (62’ 21 – San Mamés).

📌 Bài viết này được đóng góp bởi người dùng và bản quyền thuộc về người dùng đã xây dựng bài viết. Bản quyền thuộc về tác giả gốc và chỉ dùng cho mục đích học tập và giao tiếp. Nếu có bất kỳ vi phạm nào, vui lòng liên hệ với chúng tôi để xóa nó.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *