Quatro palavras-chave para decifrar os quatro primeiros: a fome ajuda Nova York a vencer o campeonato, Indianápolis tem seu próprio DNA difícil

 
Os playoffs da NBA 2024-25 estão a todo vapor, e a palavra-chave para descrevê-los é “emocionante”. Houve atuações importantes de jogadores estrelas, e muitas séries duraram sete jogos. Cada jogo era emocionante e cheio de suspense.
 
Tudo isso se deve em grande parte aos quatro times que ainda estão nos playoffs: Knicks, Pacers, Timberwolves e Thunder. Não apenas os jogadores principais atuam em alto nível no palco mais alto, mas a escalação de rotação também pode fornecer suporte estável.
 
Pacers x Knicks competem pelas finais da Conferência Leste, e Timberwolves x Thunder competem pela primeira vaga na Conferência Oeste. Antes do início das finais da conferência, o site oficial da NBA resume quatro palavras-chave para descrever com precisão as características dessas quatro equipes no caminho para o campeonato. Vamos dar uma olhada nisso juntos –
 

New York Knicks – Fome

 
Esse velho time da cidade grande não prova o sabor do campeonato há muito tempo – para ser mais preciso, eles não ganham o campeonato desde 1973, o que significa mais de 50 anos. Indo mais longe, esta é a primeira vez que os Knicks chegam às finais da Conferência Leste em quase 25 anos. O que é mais coincidente é que a última vez que eles foram eliminados nesta fase foi pelos Pacers.
 
Portanto, o estado atual dos Knicks e de seus fãs pode ser descrito como “extremamente famintos”. Eles estão ansiosos para aproveitar esta oportunidade, especialmente porque esta equipe agora parece ter um real senso de “destino”.
 
Jaylen Brunson, que se juntou à equipe há três anos, reverteu completamente a situação. Ele superou todas as expectativas do mundo exterior e é um jogador forte que consegue ter um desempenho mais estável em momentos críticos. Ele tem o temperamento frio necessário para desferir um golpe fatal no momento decisivo. Outros jogadores importantes introduzidos nos últimos anos – OG Anunoby, Karl-Anthony Towns e Mikal Bridges – também contribuíram com atuações excepcionais nos playoffs.
 
A cidade de Nova York mais uma vez se apaixonou profundamente por seu time da casa – basta olhar para as ruas do lado de fora do Madison Square Garden, que ficam lotadas de fãs após cada vitória. Claro, a rua que os fãs mais esperam que seja fechada é ninguém menos que a Broadway em meados de junho.
 

Indiana Pacers – Resistência

 
Este time de Indiana não é mais o forte Pacers da era Reggie Miller, mas agora joga com a confiança e o ímpeto que só os times das grandes cidades têm.
 
Tudo isso se deve, em primeiro lugar, a Tyrese Haliburton, que nunca desiste de um desafio e inspira seus companheiros de equipe a terem um desempenho além do normal. Os Pacers chegaram até as finais da Conferência Leste e, como jogador estrela, ele fez uma contribuição indispensável.
 
Considerando que os Pacers tinham um histórico de apenas 10 vitórias e 15 derrotas no início da temporada, eles se recuperaram rapidamente e venceram 15 de 19 jogos na fase final da temporada regular. Desde os playoffs, o progresso de Andrew Nembhard e Aaron Nesmith tem sido visível a olho nu. Ao mesmo tempo, o ex-campeão do Raptors, Pascal Siakam, teve uma eficiência ofensiva considerável, com uma porcentagem de arremessos de 54% e uma porcentagem de arremessos de três pontos de 44%, tornando-o o maior artilheiro do time.
 
Algumas pessoas dizem que os Pacers avançaram por causa dos Bucks e Cavaliers, que estavam cheios de jogadores lesionados? Isso não é totalmente irracional. Mas se os Knicks realmente os subestimarem por causa disso, eles estarão errados. Pode-se dizer que os Pacers têm “sorte” até certo ponto, mas a chave para seu avanço até agora deveria ser descrita com mais precisão como “tenacidade” — eles contam com uma tenacidade que se recusa a admitir a derrota.
 

Minnesota Timberwolves – Quente

 
Incrivelmente, no final de fevereiro, os Timberwolves estavam lutando por uma vaga nos playoffs – seu recorde era de 32-29, pairando à beira dos playoffs e parecendo que ficariam para trás se não tomassem cuidado.
 
Mas agora? Se o time mais forte e saudável dos playoffs tem a maior chance de ganhar o campeonato, então os Timberwolves são claramente um dos maiores favoritos no momento.
 
Os Timberwolves perderam apenas três jogos (incluindo os playoffs) desde 29 de março e estão com um incrível recorde de 25-6 desde 2 de março. Eles não só fizeram uma corrida alucinante no final da temporada regular, como também continuaram a manter seu poder de fogo nas duas primeiras rodadas dos playoffs.
 
A média de pontuação de Julius Randle nos playoffs aumentou em cinco pontos em comparação à sua média da temporada regular, e ele jogou saudável desta vez, sem lesões como no passado. Sem mencionar que o “Homem-Formiga” Anthony Edwards não demonstrou muita força nas duas primeiras rodadas.
 
Embora os Timberwolves tenham uma média de apenas 108 pontos por jogo nos playoffs e seu ataque ainda não tenha sido explorado, eles já demonstraram sua forte defesa e estão gradualmente aumentando suas esperanças de ganhar o campeonato.
 

Oklahoma City Thunder – Inquieto

 
Em primeiro lugar, o “inquieto” aqui é definitivamente um elogio, representando o desejo de quebrar a rotina, estar insatisfeito com o status quo e estar insatisfeito. Este time do Thunder está desafiando um antigo consenso na liga: o de que times jovens devem pagar muitas mensalidades e passar por vários fracassos e dificuldades antes que possam realmente ter força para competir pelo campeonato. Mas o Thunder parece querer deixar essas “velhas regras” de lado e, da perspectiva atual, eles obviamente têm a capacidade de fazer isso.
 
O Thunder está em um processo de rápido crescimento e, quando os Nuggets os forçaram a entrar no Jogo 7, eles também aprenderam sua lição mais valiosa. E um time que venceu 68 jogos na temporada regular só ficará mais forte depois de passar por esse teste. Talvez tenha sido essa série intensa que os fez aprender o que significa “pressão dos playoffs”.
 
Além disso, talvez não haja nenhum time que possa desafiá-los como os Nuggets. Shai Gilgeous-Alexander é a pedra angular dos sonhos de qualquer time que disputa o campeonato, e a profundidade do banco e os recursos defensivos do Thunder estão além do alcance de outros times dos playoffs.
 
Então, o campeonato deste ano pode realmente ser vencido por esses jovens? (Site oficial da NBA)

Este recurso foi enviado por um usuário e o conteúdo foi coletado da internet. Nosso site apenas o recomenda gratuitamente para fins de aprendizado e compartilhamento. Em caso de questões relacionadas a direitos autorais ou outros problemas, entre em contato com nossa equipe editorial para tratativa!

Importante: Se o software exigir pagamento, assinatura ou recarga, trata-se de uma ação do desenvolvedor ou da empresa responsável, não tendo qualquer relação com o nosso site. Cabe ao usuário fazer seu próprio julgamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *