La Liga – Golazo de Valverde nos acréscimos garante vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao; Merengues seguem 4 pontos atrás do líder.

Às 16h do dia 20 de abril (horário de Brasília), uma grande partida da 32ª rodada da La Liga 2024–2025 foi disputada, com o gigante espanhol Real Madrid recebendo o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu. No primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Já na segunda etapa, Vinícius Júnior chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Valverde acertou um golaço de fora da área e garantiu a vitória. Fim de jogo: vitória do Real por 1 a 0, que segue na vice-liderança da tabela, 4 pontos atrás do líder Barcelona.

Aos 3 minutos, o Real Madrid teve um escanteio pelo lado esquerdo. A bola foi cruzada no primeiro pau, Bellingham desviou de cabeça e a bola bateu em Tchouaméni antes de sair pela linha de fundo. Aos 9, Bellingham recebeu um belo passe em profundidade de Vinícius, cortou para dentro e finalizou de direita; a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Aos 19 minutos, Vinícius arrancou pelo lado esquerdo do ataque, ajeitou e chutou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 23, ele voltou a aparecer, recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para trás, mas a zaga afastou o perigo.

Aos 28 minutos, Vinícius roubou a bola no campo de ataque, fez o giro e conduziu para o meio, finalizando com um chute forte da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Berenguer roubou a bola de Rüdiger e finalizou, também mandando por cima. Aos 36, Valverde cabeceou após cruzamento na área, mas o goleiro ficou com a bola — foi o primeiro chute no alvo do Real na partida. Aos 39, Rodrygo fez bela jogada individual pela esquerda e entrou na área, mas adiantou demais a bola e o goleiro fez a defesa.

Fim do primeiro tempo: empate sem gols entre Real Madrid e Athletic Bilbao.

No segundo tempo, as equipes voltaram para o jogo com novas estratégias. Aos 48 minutos, Vinícius fez um passe rasteiro para o meio, a defesa afastou parcialmente e Rodrygo pegou a sobra, finalizando com efeito, mas para fora. No minuto seguinte, Camavinga recebeu na esquerda, conduziu até a meia-lua e chutou de canhota, por cima do gol. Aos 52, Bellingham girou após belo passe de Tchouaméni e finalizou, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 53, Ceballos tentou de longe da entrada da área, mas foi bloqueado.

Aos 58 minutos, o Real fez a primeira mudança: saiu Ceballos e entrou Endrick. Aos 60, após boa jogada, Gómez invadiu a área e chutou forte de esquerda, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.

Aos 67, Valverde cortou da direita para o meio e soltou uma bomba de canhota, que acertou a rede pelo lado de fora. Aos 75, Bellingham finalizou próximo da marca do pênalti, mas a bola foi bloqueada. Um minuto depois, Asensio cometeu falta tática e recebeu cartão amarelo. Aos 78, o Real Madrid fez mais duas substituições: Modrić e Rodrygo saíram, Brahim Díaz e Arda Güler entraram. Aos 80, Valverde cruzou da direita, Endrick — em posição de impedimento — atrapalhou a zaga, e Vinícius marcou após cortar da esquerda e finalizar com precisão, mas o gol foi anulado por interferência de Endrick.

Aos 93 minutos, Brahim Díaz arrancou pela direita, entrou na área, tentou o drible, mas foi desarmado. Na sequência, Valverde pegou a sobra de primeira e acertou um lindo chute de voleio no canto, sem chances para o goleiro: 1 a 0 para o Real Madrid.

Fim de jogo no Santiago Bernabéu, e com o golaço de Valverde nos acréscimos, o Real Madrid venceu por 1 a 0 o Athletic Bilbao, garantindo mais três pontos importantes e mantendo a vice-liderança de La Liga, agora a quatro pontos do líder Barcelona.

Escalações:

Real Madrid:
1 – Courtois,
8 – Valverde,
35 – Raúl Asencio,
22 – Rüdiger,
6 – Camavinga,
10 – Modrić (78’ 15 – Arda Güler),
14 – Tchouaméni,
19 – Ceballos (58’ 16 – Endrick),
5 – Bellingham,
11 – Rodrygo (78’ 21 – Brahim Díaz),
7 – Vinícius Júnior.

Athletic Bilbao:
1 – Unai Simón,
2 – Gorosabel,
4 – Aitor Paredes,
14 – Unai Núñez,
32 – Boiro,
24 – Prados,
6 – Vesga,
20 – Unai Gómez,
11 – Álvaro Djalo (62’ 9 – Iñaki Williams),
7 – Berenguer (62’ 8 – Sancet),
12 – Guruzeta (62’ 21 – San Mamés).

Este recurso foi enviado por um usuário e o conteúdo foi coletado da internet. Nosso site apenas o recomenda gratuitamente para fins de aprendizado e compartilhamento. Em caso de questões relacionadas a direitos autorais ou outros problemas, entre em contato com nossa equipe editorial para tratativa!

Importante: Se o software exigir pagamento, assinatura ou recarga, trata-se de uma ação do desenvolvedor ou da empresa responsável, não tendo qualquer relação com o nosso site. Cabe ao usuário fazer seu próprio julgamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *