Agora, quando o nome Rodalega é mencionado novamente, muitos torcedores devem se sentir estranhos. Mas para os fãs antigos da Premier League e familiarizados com o futebol americano, este atacante colombiano ainda deixou muitas impressões profundas em todos. Especialmente há pouco tempo, este “velho” atacante de 40 anos levou o time à conquista do campeonato nacional colombiano, o que atraiu a atenção novamente.

Este atacante, que jogou pelo Wigan Athletic e pelo Fulham na Premier League, conquistou apenas dois campeonatos em sua carreira até agora, ambos campeonatos da liga colombiana, um em 2005 e o outro em 2025. A carreira de Rodalega abrangeu 20 anos de reencarnação em campeonatos, o que é realmente incrível!

Vinte anos atrás, Rodalega, de 20 anos, seguiu o Cali Sports Team Colombiano para vencer o campeonato nacional e conquistou a Chuteira de Ouro com 12 gols. Vinte anos depois, o jogador de 40 anos ajudou o Bogotá Santa Fe Independiente a conquistar o campeonato nacional e a Chuteira de Ouro novamente. Rodalega ingressou no Bogotá Santa Fe Independiente, da Colômbia, em 2023. Até o momento, ele jogou 118 vezes pelo time e marcou 50 gols. É preciso dizer que Rodalega, aos 40 anos, continua a ser um ídolo.

Além de conquistar o bicampeonato e a segunda Chuteira de Ouro em sua carreira ao longo de 20 anos, a carreira de Rodalega tem outra conquista que a torcida comenta. Foi o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2005. Naquela época, Rodalega, com apenas 20 anos, brilhou naquela competição. Ele não só marcou um gol de falta na final, ajudando a seleção colombiana a conquistar o título novamente após 18 anos, como também conquistou a Chuteira de Ouro do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a impressionante marca de 11 gols. Sabe, naquele torneio, havia também um jovem argentino chamado Messi, que marcou apenas 5 gols no final e só conseguiu assistir à seleção colombiana chegar ao topo, tornando-se um coadjuvante atrás de Rodalega.

Então, com a aura de gênio sul-americano, Rodalega iniciou sua jornada para lutar em ligas estrangeiras. Ele veio primeiro ao México para aprimorar suas habilidades, depois se transferiu para Monterrey, Necaxa e outros times, e finalmente atraiu a atenção da Premier League com sua atuação de 25 gols em 51 jogos. Na janela de transferências de inverno de 2009, o Wigan Athletic gastou 4,9 milhões de euros para levar Rodallega à Premier League. No Wigan Athletic, o atacante colombiano foi coroado o maior artilheiro da história da equipe na Premier League, com 24 gols. Em seguida, ele se transferiu para o Fulham, mas os números de 20 gols e 14 assistências em 88 jogos não impediram o time de afundar.

Agora, o atacante colombiano de 40 anos continua sua lendária carreira em campo.
📌 Bài viết này được đóng góp bởi người dùng và bản quyền thuộc về người dùng đã xây dựng bài viết. Bản quyền thuộc về tác giả gốc và chỉ dùng cho mục đích học tập và giao tiếp. Nếu có bất kỳ vi phạm nào, vui lòng liên hệ với chúng tôi để xóa nó.